Mudança é conhecimento!

Plantas Carnívoras

Meu Deus que bicho e esse?Morde?Como carne?São Perigosas?
Fui vitima de todas essas perguntas, parecem tolas, mas muitas pessoa ainda hoje não sabe que elas existem, e ao se deparar com a questão fazem pergunta tolas como estas mencionadas a cima.Parece mentira, mas elas são verdadeiras, existem sim, são maravilhosas, encantam muito por sua beleza.
A uns dois anos tive acesso a sementes dessas plantas através do fórum PLANTAS CARNIVORAS BR , no conheço tudo parecia muito complicado, desde o substrato ate o cultivo, com ajuda de meu esposo Edenilson,construímos uma estufa e por curiosidade de saber mais sobre essas espécies, semeamos muitas sementes todas em um substrato apropriado contendo somente sfagnum (musgo branco).Algumas droseras com menos de 2 semanas começaram a surgir, todas muito pequenas.
Tenho em minha casa Dioneia,Drosera,Serracenias e Nephentes.A três meses recebemos mais de 300 sementes de Nephentes de um amigo do Rio de Janeiro, algumas já estão nascendo, cultiva-las exige um tempo dedicado todos os dias para cuidar e regar, se você tiver curiosidade em conhecer mais, entre em contato, que disponibilizarei algumas sementes e terei muito prazer em explicar tudo o que sei sobre essas plantas maravilhosas.Abaixo algumas fotos das minhas plantinhas.

Mais de 200 sementes semeadas,aguardamos anciosos por novas plantinhas!

0 comentários:

Postar um comentário