Cadelinha com cinomose

Olá, estou aqui para relatar como esta indo o tratamento e como esta a cadelinha com cinomose, ou melhor a "CHICA".
Abaixo uma foto atual dela:
Ela esta se alimentando bem, cada dia tem mais apetite, esta tomando agua direitinho, e a febre cessou(parou), estamos controlando, duas vezes ao dia eu verefico se ela não tem febre.
Dia 21 de julho de 2010, quarta-feira, ela foi fazer a reconsulta ao veterinário.A veterinária DR.Rose, achou que esta muito bem, e que a doença não evoluiu, receitou um óleo de Copaíba, para a afta que tem na boca.
Quando a encontramos na rua ela tinha uma afta nos labios, essa afta triplicou de tamanho em menos de uma semana, hoje ela esta curada da afta, mas ficou um buraco na boca dela aonde tinha a afta, para cicatrizar esse buraco a vaterinária pediu para pingar uma gota por dia desse óleo.

Alimentação da Chica:
*ração foster
*soro caseiro
*água

Medicação que continua:
*vitamina em comprimido(tem na receita)
* òleo de Copaíba


Remédio da febre , somente se ela apresentar febre , senão não precisa.

Ela esta bem, a única coisa que os chiliques são constantes, e ela não caminha mais como antes, ela se arasta.A veterinária daqui a tres meses vai começar as seções de ocupuntura nela, para ela voltar a caminhar normal. Será feito exame de sangue(apos tres meses da data de hoje) , para ver se o virus não esta mais no corpo, para poder ser feito a vacina. 
Daí para frente será encaminhada para doação, vamos aguardar e ver os progressos.
Sobre os outros cachorros em minha casa, estão bem, aparentemente não pegaram o virus, e semana que vem serão vacinados.

Lembrem-se: Se você gosta de seu animalzinho, vacine, pois somente a vacina pode prevenir todo esse sofrimento, seu e de seu animalzinho.

Abraços!!!

3 comentários:

  1. Olé de copaíba dou cm p minha cachorrinha ela está com sinomose tbm 😥😣😥😥😥😥😥😥😥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! O óleo de Copaíba é para afta do animal ou para o tratamento de forma geral?

      Excluir
  2. Oi! O óleo de Copaíba é para afta do animal ou para o tratamento de forma geral?

    ResponderExcluir